©‎2019 GRUPO GESTUS | Co-desenvolvido com Índio Medeiros

 "Entre... A casa é sua! Vou passar um café" estará no Festival de Solos e Coletivos

LOCAL

Salvador/Bahia

SOBRE O EVENTO

Acontece de 08 a 12 de Abril, o Festival de Solos e Coletivos, projeto que celebra encontros afetivo-colaborativos entre esses dois agrupamentos de artistas de diferentes linguagens que desenvolvem trabalhos de dança na Bahia.          

 

O  Festival de Solos e Coletivos foi contemplado pelo edital Arte em Toda Parte - Ano II, lançado pela Fundação Gregório de Mattos, órgão da Prefeitura de Salvador. Nesta edição, serão apresentadas 15 obras com artistas de diversos bairros de Salvador e que tem a dança contemporânea como linguagem artística principal.  


A ideia do Festival é promover a formação de plateia de dança contemporânea e possibilitar o intercâmbio artístico. O Núcleo VAGAPARA (https://www.facebook.com/VAGAPARA?fref=tsr) e o Quitanda (http://www.quitanda.art.br) são agrupamentos de artistas de diferentes linguagens que desenvolvem trabalhos em arte contemporânea e atuam de maneira colaborativamente desde 2007 em Salvador. Os artistas desses coletivos têm autonomia para desenvolverem suas atividades nas áreas de dança, teatro, audiovisual, performance, ações formativas e outras linguagens transversais, seja sozinho ou as compartilhando internamente ou criando colaborativamente com artistas externos aos coletivos.

O Festival de Solos e Coletivos acontece em praças públicas é gratuito e livre a todos os públicos.

 

 

 

Fonte:

http://www.culturafgm.salvador.ba.gov.br/index.php

http://www.sindipetroba.org.br/

https://www.bahianoticias.com.br