Gilsamara acompanha alunas formadas pela Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira para seletiva internacional
São Paulo
Camila Constância (19 anos), Carolina Vega (18 anos), Taunai Viana (20 anos) e Vitória da Silva (18 anos) participaram da seletiva da PARTS, de Dança Contemporânea localizada em Bruxelas, Bélgica. A PARTS foi fundada em 1995 e oferece o programa de Bacharelado com formação em 3 anos para bailarinos e coreógrafos, além de programa de mestrado.
A PARTS foi fundada em 1995 e oferece o programa de Bacharelado com formação em 3 anos para bailarinos e coreógrafos, além de programa de mestrado.
Gilsamara Moura e Carlos Henrique Fonseca, ambos da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, acompanharam as bailarinas na prova, que foi composta por aula de balé, aula de dança contemporânea, dinâmica e solo, além de uma avaliação pessoal e individual.
Apesar de todo esforço, as meninas não prosseguirão na seletiva, já que o resultado saiu no mesmo dia. “As meninas foram muito bem, porém a seleção foi bem apurada, com bailarinas de todos os lugares do país”, apontou Gilsamara. “Seria necessário elas avançarem um pouco mais na parte técnica”, disse, lembrando estar atenta à reforma curricular dentro da EMD.
Vale lembrar que Araraquara já possui um bailarino formado pela PARTS: José Paulo dos Santos, ex-aluno do programa Oficinas Culturais Municipais. O bailarino, hoje, reside na Bélgica e é bailarino da Companhia Rosas, uma das maiores companhias profissionais de Dança Contemporânea do mundo.
Imagens e informações: assessoria da Prefeitura Municipal de Araraquara.