Voltar

12/10 a 31/10/2020

XVIII Encontro Internacional de Dança Fragmentos de Junho 

Edição on-line 2020

LOCAL

Online - Internacional

SOBRE O EVENTO

Fragmentos de junho é a história de uma obstinação, um encontro dedicado à DANÇA que aparece pela primeira vez em 1993; que se originou em uma greve de trabalho iniciada na Casa da Cultura del ceara, cujo grupo de artistas da dança que, nessa altura, integravam a Escola de Balé dirigida por Jorge Parra Landázuri, tiveram a maravilhosa ideia de organizar um encontro artístico espontâneo com a finalidade de divulgar a DANÇA.

Então, desde o ano de 2003 em que foi organizada a sua segunda edição, e as contínuas edições que se passaram, conseguem traduzir outras pequenas histórias da cena viva contemporânea para nos emocionar: pela originalidade do tratamento, pela tensão técnica, pela potência expressiva que exibe a trama, que opera eficazmente no espaço e na sua própria temporalidade.

Esta é uma edição marcada pela crise sanitária, mas o momento atual nos exige e nos coloca o desafio de nos fortalecer, reestruturando os formatos de execução, potenciando novos públicos, alianças interdisciplinares e atividades a desenvolver-se nesta edição online.

Desde já estamos ansiosos para nos reencontrar com vocês, e todo este mês estaremos a trabalhar com muito ânimo e esforço, para que a dança e a arte cheguem às suas casas.

ZONA escena

A Zona Scene é uma organização independente, com estatuto legal concedido pelo Ministério da Cultura do Equador, dedicada à pesquisa, criação, treinamento e gestão de e para as artes cênicas em Guayaquil.

O seu campo de ação está relacionado com a cultura, a partir da qual acontecem os festivais de palco internacional, as produções interdisciplinares e a formação de artistas criativos.

Somos um espaço de produção, criação e formação na área das artes performativas em Guayaquil. Gerar um diálogo permanente com a contemporaneidade local e global; centra os seus objetivos nos espaços de aprendizagem, mas sobretudo na criação e gestão de projetos culturais, que numa perspetiva interdisciplinar, apresenta trabalhos que os convidam à discussão e ao encontro com o público da cidade.

LINKS 

https://www.instagram.com/zonaescena.ec/?hl=nb

http://www.zonaescena.org/zonaescena.html

https://www.facebook.com/100002734733743/videos/3010561405711654/

http://www.fiartes-g.com/fiartes---g.html

  • Facebook
  • @grupo.gestus

©‎Grupo Gestus | Desenvolvido por Índio Medeiros