WhatsApp Image 2020-09-14 at 17.03.48.jp

Festival Internacional de Dança de Araraquara 2020

LOCAL

YouTube  - Ao vivo 

SOBRE O EVENTO

Araraquara celebra mais uma vez a linguagem da Dança, com a realização da 20ª edição do FIDA – Festival Internacional de Dança de Araraquara, de 19 a 27 de setembro de 2020.

 

Produzido por meio de plataforma digital, o evento promove um grande encontro de saberes por meio de lives (apresentações ao vivo) realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart, com a curadora convidada Gilsamara Moura.

 

Araraquarense, bailarina, professora e pesquisadora, Gilsamara Moura, traz para o festival a proposta em forma da equação:

"Afeto + CORpo + Desigualdade + Água + Resistência = ACORDAR"

Propondo uma série de encontros, por meio de lives, com artistas de Araraquara que, por sua vez, convidam pesquisadores, pensadores e outros.

 O QUE PRECISA ACORDAR EM NÓS?

FIDA2020 eixo 1.jpg

EIXO 1

ENCONTROS: conversas sobre modos de olhar para corpos hoje. Artistas de Araraquara em encontros com outras vozes do mundo.

Corazonando nossas LIVES, temos ANDANÇAS de Paulo César Lima - artista visual, fotógrafo, formado em Comunicação Social pela FAAP apresenta o audiovisual Andanças, resultado de 15 anos fotografando espetáculos de dança. Neste projeto, há imagens de dança do Brasil e do mundo.

imagens2.jpg

EIXO 2

PERCURSOS: conversas sobre modos de percorrer o ensino e a criação em dança nas infâncias e juventudes.

Um momento voltado para o universo da infância,  com duas lives oferecidas no  final de semana.

EIXO 3

VOOS: discursos, narrativas e

voos em Dança na cidade de Araraquara.

Mini-curso

"O balé sem a corte cai na real" com Guego Anunciação (Bahia).

6 Vídeos – Edital de Fomento Municipal

Foram publicados em plataformas da PMA, 6 vídeos entre 2 e 4 minutos de artistas, grupos e escolas de dança de Araraquara (Edital Municipal destinado exclusivamente aos artistas locais de Araraquara).

Celebração
Livro Didático

Produção da terceira edição da coletânea “Ágora: modos de ser em Dança – infâncias e juventudes – Vol. 3”. Lançamento em novembro, dentro da ação EFEITO COLATERAL, do Festival Internacional de Dança de Araraquara. Edição especial para crianças e jovens. ÁGORA didático. Este livro contempla lugares de fala amplos, acolhendo reflexões que atravessam as infâncias e as juventudes. São textos que colaboram com a formação de um olhar atencioso e amoroso dos corpos e seus processos de ensino-aprendizagem, prezando por diálogos plurais, emancipatórios e horizontais. É um material didático que será distribuído em escolas públicas.

Capa: Liz Under

Lançamento de vídeos “Gestus 30 anos”, produzidos integralmente pelo Grupo Gestus. Os vídeos são a primeira ação de celebração de 3 décadas de trabalho contínuo em dança, política e pensamento contemporâneo. O Gestus oferece à Araraquara este presente dentro de um evento que marcou sua trajetória - o Festival Internacional de Dança de Araraquara.

Produção: Índio Medeiros.

  • Facebook
  • @grupo.gestus

©‎Grupo Gestus | Desenvolvido por Índio Medeiros