©‎2019 GRUPO GESTUS | Co-desenvolvido com Índio Medeiros

Voltar

06/06/2018

Espetáculo Braseiros e Canaviais

1/1

LOCAL

Equador

SOBRE O EVENTO

O evento de dança é organizado pela Fundação La Trinchera e é patrocinado pelo Município de Manta e pelo Governo Provincial de Manabí. Também conta com o apoio da Casa da Cultura Equatoriana (CCE).

 

Os grupos do Brasil, Hungria, Peru e Equador que aparecem no centro cultural La Trench e em um parque da paróquia Eloy Alfaro, nordeste de Manta, de 6 a 24 de junho.

 

O primeiro grupo a aparecer veio do Brasil. Com o trabalho de dança “Braseiros e Canaviais”, realizado pelas brasileiras Gilsamara Moura e Denny Neves. O tema era uma história de situações de exploração a que os camponeses e pessoas marginalizadas daquele país são submetidos.

 

“É uma obra que estamos estreando em Manta for Dance, é muito política, atual mas também histórica. Perda dos direitos dos cidadãos, o golpe de estado que estamos passando no Brasil e que também acontece nos países irmãos. Este Festival é muito importante porque é um espaço que tem sido mantido no nível latino-americano”, disse Gilsamara.

 

"Estamos haciendo arte y en un espacio de producción científica, este festival nos abrió las puertas para una nueva conciencia", indicó Denny Neves, maestro de la Universidad Federal de Bahía, la primera academia en formación superior en danza en Latinoamérica.

 

El festival de Manta está formando público para la danza, ya existen personas que saben de teatro. Se nota que ha incrementado el interés por apreciar el arte de la danza”, disse Gabriela García.

LINKS