©‎2019 GRUPO GESTUS | Co-desenvolvido com Índio Medeiros

Voltar

15/09/2018

Festival Internacional de Dança de Araraquara

1/14

LOCAL

Araraquara-SP

SOBRE O EVENTO

O Festival Internacional de Dança de Araraquara chega à sua 18ª edição. De 15 a 23 de setembro de 2018, a cena da dança, teatro e performance contaminará a cidade com ARTE e POLÍTICA sob a diretriz: Dança Protagonista, Contra-Hegemônica e em Diálogos Sul-Sul.

​Realizado pela Prefeitura Municipal de Araraquara, com parcerias imprescindíveis como a do SESC Araraquara, o festival mantém uma curadoria que reafirma seu posicionamento em defesa das Políticas Públicas de Cultura, contribuindo para entendimentos de corpo que não sejam dominados e capturados pelas lógicas perversas do controle e do poder.

Os três eixos ARACOARA - MORADA DO SOL- BURACO DE ARARA ganham reforço. O quarto é SEM EIXO, que terá Sessão Maldita, Performances, Literatura, Encontros e Baile.

A programação é recheada de espetáculos, performances, ocupação, ações formativas, oficinas, lounge, baile e festa.

A dança estreitando laços entre Brasil e Paraguai, provocando debates acerca de arte e educação; a dança pautada em questões caras ao mundo; a dança que promove liberdade e amor e é contra a onda conservadorista e retrógrada que assola o mundo contemporâneo.

O festival quer ver uma Morada do Sol humana, cheia de amor e respeito. Morada Feminina. Morada do Sol. Morada LGBTIQ. Morada de Macunaíma. Morada Afro-indígena. Morada Brasileira, Guarani, Tupi-Guarani.

Bemvindxs ao Festival que cheira à laranja e dendê.

𝗚𝗶𝗹𝘀𝗮𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝗼𝘂𝗿𝗮

Idealização, Coordenação, Produção e Curadora:

𝗚𝗶𝗹𝘀𝗮𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝗼𝘂𝗿𝗮

Assistente de produção e curadoria:
𝗗𝗼𝘂𝗴𝗹𝗮𝘀 𝗘𝗺𝗶𝗹𝗶𝗼.

Apoio técnico, logístico e afetivo:
𝗞𝗿𝗮𝗻𝘆𝗮 𝗗í𝗮𝘇-𝗦𝗲𝗿𝗿𝗮𝗻𝗼, 𝗖í𝗻𝘁𝗶𝗮 𝗠𝗶𝘁𝗶𝗲 𝗦𝗮𝗱𝗼𝘆𝗮𝗺𝗮, 𝗡𝗶𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗙𝗲𝗿𝗻𝗮𝗻𝗱𝗲𝘀, 𝗚𝗲ó𝗿𝗴𝗶𝗮 𝗣𝗮𝗹𝗼𝗺𝗶𝗻𝗼, 𝗖𝗮𝗿𝗹𝗼𝘀 𝗙𝗼𝗻𝘀𝗲𝗰𝗮, 𝗥𝗶𝘁𝗮 𝗠𝗶𝗰𝗵𝗲𝗹𝘂𝘁𝘁𝗶.

Realização: 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗔𝗿𝗮𝗿𝗮𝗾𝘂𝗮𝗿𝗮, 𝗦𝗲𝗰𝗿𝗲𝘁𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗖𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗿𝗮𝗿𝗮𝗾𝘂𝗮𝗿𝗮, 𝗙𝗨𝗡𝗗𝗔𝗥𝗧, 𝗨𝗻𝗶𝘃𝗲𝗿𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗙𝗲𝗱𝗲𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗕𝗮𝗵𝗶𝗮.

Apoio: 𝗦𝗘𝗦𝗖 𝗔𝗿𝗮𝗿𝗮𝗾𝘂𝗮𝗿𝗮, 𝗦𝗲𝗰𝗿𝗲𝘁𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗘𝗱𝘂𝗰𝗮çã𝗼 𝗱𝗲 𝗔𝗿𝗮𝗿𝗮𝗾𝘂𝗮𝗿𝗮 𝗲 𝗦𝗲𝗰𝗿𝗲𝘁𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗖𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗲 𝗧𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺𝗼 𝗱𝗲 𝗔𝗺é𝗿𝗶𝗰𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹𝗶𝗲𝗻𝘀𝗲, 𝗠𝗮𝘅 𝗦𝗮𝗹𝗮𝗱𝗮, 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗗𝗮𝗻ç𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗿𝗮𝗿𝗮𝗾𝘂𝗮𝗿𝗮 “𝗜𝗿𝗮𝗰𝗲𝗺𝗮 𝗡𝗼𝗴𝘂𝗲𝗶𝗿𝗮”, 𝗖𝗮𝘀𝗮 𝗱𝗮 𝗖𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 “𝗟𝘂í𝘀 𝗔𝗻𝘁ô𝗻𝗶𝗼 𝗠𝗮𝗿𝘁𝗶𝗻𝗲𝘇 𝗖𝗼𝗿𝗿𝗲𝗮”, 𝗖𝗘𝗔𝗥, 𝗔𝗰𝗮𝗱𝗲𝗺𝗶𝗮 𝗔𝗿𝘁 𝗗𝗮𝗻𝗰𝗲, 𝗡𝗛𝗠 (𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗛𝗼𝘁𝗲𝗹 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹), 𝗖𝗿𝗲𝗮𝗿 𝗲𝗺 𝗟𝗶𝗯𝗲𝗿𝘁𝗮𝗱, 𝗚𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗚𝗲𝘀𝘁𝘂𝘀.

LINKS