Voltar

16/07/2020

Fórum para debate sobre a Lei Aldir Blanc

1/1

LOCAL

Brasil - Google Meet

SOBRE O EVENTO

A atividade, aberta a todos os interessados em saber mais sobre a lei, seus desdobramentos e critérios de seleção, será online, por meio do Google Meet, das 17h às 19h, com inscrições gratuitas. Estarão presentes a vice-presidente da Fundart, Gilsamara Moura, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Márcio Pontes e a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli.

O Fórum será composto por dois módulos. No primeiro, Teresa Telarolli realiza a abertura e o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Márcio Pontes, apresenta as regras para a participação. A secretária retorna à palavra para apresentar as principais características da lei e suas frentes.

No segundo módulo, serão abertas as inscrições para fala, sugestões e dúvidas. O evento também terá a participação da vice-presidente da Fundart, Gilsamara Moura, abordando os critérios que serão apresentados durante o fórum; e também de Gabriela Palombo, responsável pela mediação do encontro.

A Lei Aldir Blanc, sancionada no último dia 30, deve destinar um auxílio emergencial para o setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus, com um repasse previsto de R$ 3 bilhões para o setor. As propostas da lei implicam basicamente em três frentes: auxílio emergencial aos artistas, socorro aos espaços culturais e a publicação de novos editais na área.

Para o auxílio, os trabalhadores deverão comprovar atuação no setor cultural nos últimos dois anos, dentre outras coisas. Também, parte do valor geral deve ser destinado para a manutenção de espaços artísticos e micro e pequenas empresas culturais afetadas pela pandemia, que tiveram suas atividades interrompidas devido ao isolamento social. Ainda, o montante também poderá ser usado para a criação de editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor.

 

Inscrições

As inscrições para o Fórum são gratuitas, abertas a todos interessados e devem ser realizadas na hora do evento, na própria plataforma Google Meet. O link direto é: meet.google.com/nfb-csdz-cbh e deve ser acessado pouco antes do início da atividade.

Importante destacar que o encontro tem capacidade até para 100 participantes. Ainda: no computador é possível ir diretamente para o Fórum por meio do link, enquanto no celular é necessário possuir o aplicativo logado a uma conta Gmail.

Fonte 

  • Facebook
  • @grupo.gestus

©‎Grupo Gestus | Desenvolvido por Índio Medeiros