Voltar

22/05/2020

Política e Reflexão Humana em Tempos de Pandemia: como continuar dançando?

LOCAL

Brasil - online

SOBRE O EVENTO

A UFBA realiza pela primeira vez um Congresso Virtual, durante o período de suspensão das atividades por conta da pandemia do novo Coronavírus. O evento é um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos na universidade, dando visibilidade à sua produção e, ao mesmo tempo, possibilitando um contexto de debate sobre cenários e desafios desse momento.

Mesa de discussão "Política e Reflexão Humana em Tempos de Pandemia: como continuar dançando?"

Nesta mesa teremos o encontro entre artistas-pesquisadorxs-professorxs de Dança, que levantará questões que se relacionam a com situação atual de crise planetária sob o olhar da Dança.

O Grupo de Pesquisa ÁGORA: modos de ser em Dança  apresenta a seguinte proposição nesta mesa: Corpos blocados, “seres inteligentes”, afetos à distância, reverberações da Dança no mundo pandêmico. Movidos pelas incertezas do futuro, confinados a um contexto 'privilegiado' de solidão e diante das relações com olhos de "vidro", perguntamos: Onde a Dança se faz? E quais políticas humanas vão inspirar os artistas para outras elaborações e criações em dança, pós pandemia?

PARTICIPANTES

Artistas-pesquisadorxs-professorxs

Cristiane Pinho da Silva

Jean Ferreira Souza

Luciene Lina Munekada

Mônica Lira de Queiroz Trindade 

Tiago Angelo Menegaz

Moderadora

Gilsamara Moura

  • Facebook
  • @grupo.gestus

©‎Grupo Gestus | Desenvolvido por Índio Medeiros