top of page

Voltar

 28/05/2021

“Escrever desde o Sul” encontro com a pesquisadora Ana Kiffer

LOCAL

Online - Zoom

SOBRE O EVENTO

O Grupo de Pesquisa ÁGORA: modos de ser em dança (CNPq/UFBA), liderado pelas Profas. Dras. Gilsamara Moura e Márcia Mignac, convida para o encontro “Escrever desde o Sul”, com a pesquisadora Ana Kiffer.

 

Após um semestre estudando seus textos publicados na Revista Pessoa-Mombak, pesquisadores e pesquisadoras do ÁGORA recebem agora a autora no dia 28/05/2021 (sexta-feira), às 10h.
 

"Estou muito feliz com esse convite que me foi feito pelas Profas.  Gilsamara Moura e Marcia Mignac (UFBA) para conversar com o grupo de pesquisa Ágora (CNPq) sobre os meus textos que compõem a série Escrever desde o Sul para a Revista Pessoa - Mombak 
Convite que estendo a tod@s vocês, esperando que possam estar conosco. Quem quiser vir é só enviar e-mail até o dia 27/5 pela manhã para agoragrupodepesquisa@gmail.com  Assunto Ana Kiffer e assim você receberá o link zoom."

 

"Essa série de textos, feita de múltiplas vozes, tem um valor muito especial para mim. Formam um conjunto que, navegando do pessoal ao político, do crítico ao poético e ficcional, compõem o que venho querendo elencar, reunir e propor como elementos seminais para pensarmos junt@s uma imaginação radical do mundo desde o seu Eixo-Sul e, sobretudo, desde um país que está sendo jogado para fora do atual mapa-múndi. A conversa será parte também dessa (re)construção, onde imaginar, como entendemos, tem e terá um papel político crucial nos caminhos porvir desse país, e do modo como recolocamos, a partir dele, as nossas relações com e no Todo-Mundo."

Ana KIffer

 

Quem tiver interesse em estar conosco, envie um e-mail para:   agoragrupodepesquisa@gmail.com 

Assunto Ana Kiffer, até quinta-feira dia 27/05, pela manhã.

 

Atenciosamente.

GP Ágora

Mini-bio

Ana Kiffer

É Professora da Pós-Graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade da PUC-Rio, Cientista do Estado pela FAPERJ e Bolsista de Produtividade no CNPq. Curadora convidada da Bienal de SP 2021. É escritora, com livros como Tiráspola e Desaparecimentos, Editora Garupa, 2016, A punhalada, 7Letras, 2016, Todo Mar, Urutau, 2018; colunista da Revista Literária Pessoa, pesquisadora da obra do escritor francês Antonin Artaud, vem desenvolvendo há muitos anos uma investigação sobre os diversos modos de relação entre os corpos e a escrita. Autora do livro Antonin Artaud, EDUERJ, 2016, e com Gabriel Giorgi Ódios Políticos e Politica do Ódio, RJ: Bazar do Tempo, 2019 e Las Vueltas del ódio, BA: Eterna Cadência, 2020. Organizadora do livro A Perda de Si – cartas de A. Artaud, Rocco, 2017; e das coletâneas Sobre o Corpo 7Letras, 2016, Expansões Contemporâneas: literatura e outras formas, com Florência Garramuno, UFMG, 2014, entre outros artigos e ensaios.

bottom of page