©‎2019 GRUPO GESTUS | Co-desenvolvido com Índio Medeiros

1/1

Zeitgeist

SOBRE A OBRA

Zeitgeist, cuja pesquisa coreográfica coincidiu com as comemorações em torno de Goethe durante o ano de 1999, tem por objetivo recuperar uma das obras mais importantes do escritor alemão, dentro da literatura universal: Fausto. O personagem, que se transformou num mito, permanece vivo até hoje, sendo mencionado na música, na poesia, nas artes plásticas e em muitas outras linguagens artísticas.


Com o intuito de compreender a Humanidade, Goethe conferiu a Fausto o poder de nos lembrar que todo homem, mesmo diante de sua natureza ambígua, precisa escolher, exercitar sua liberdade entre o bem e o mal.


Diante de tal proposta, o processo coreográfico deste espetáculo traz à tona questões como crise sistêmica, transformação, manipulação e deterioração, legitimando, assim, as ambigüidades vividas pelo ser humano.

ANO DE CRIAÇÃO

1999

FICHA TÉCNICA

Direção e Concepção:  Gilsamara Moura

Trilha Sonora:  Colagem Musical

Iluminação:  Marco dos Anjos

Voz in Off:  Zé Pedro Antunes

ELENCO: 

Adriana Cruz, Aline Cintra, Andreza Mattos, Denise Zanin, Érica Petroni, Fabíola Biasoli, Geórgia Palomino, Gilsamara Moura, Juliana de Araújo, Lidiane Ferreira, Lisângela D’Andréa, Moema Guimarães, Sabrina Kelly, Simone Carvalho, Taís Magnani.

1/1